sábado, 22 de janeiro de 2011

DOURADOS é uma imensa "Boca de Fumo"


Dourados é uma imensa boca de fumo

Com o próprio governo federal falando em redução de pena para pequenos traficantes, e a já existente lei que dá tratamento diferenciado para usuários, devemos começar a pensar, ou repensar em ser cidadão à margem da lei. Sim, pois quem trabalha certinho e inicia o ano pagando IPTU, IPVA, e tantos outros impostos exorbitantes que nos são cobrados, tem a sensação que não compensa viver na legalidade.
Diariamente nos deparamos com noticiários falando sobre tráfico de drogas, assaltos e furtos, sendo essas duas ultimas citações na maioria das vezes para compra de drogas, e em especial falando de Dourados; onde todos os dias, sem exceções a mídia nos bombardeia com noticias sobre apreensões de drogas, em pequenas, médias e grande quantidade, e a famosa frase: polícia fecha mais uma boca de fumo em Dourados.
Devido a grande quantidade de apreensão e de fatos correlatos, pode-se afirmar que Dourados há muito já deixou de ter uma ou outra ‘’boca-de-fumo’’ espalhada aleatoriamente pela cidade, as quais se multiplicaram rapidamente devido a proximidade com o Paraguai e a facilidade que os traficantes tem em fornecer o material por aqui. O transporte é feito de várias formas, seja em ônibus regulares de linha, seja em veículos próprios de traficantes, veículos alugados, motos, bicicletas e até mesmo a pé, pois como já foi dito, o maior fornecedor está a poucas horas daqui; e em conseqüência disso, podemos mudar o nome de boca de fumo para “dente-de-fumo”, sendo que a cada boca fechada, considera-se um dente extraído da imensa “boca-de-fumo” que Dourados se tornou nos últimos anos.
Mesmo com todo o intenso trabalho desenvolvido pelos organismos policiais de nossa cidade, que a todo dia apreende quantias diversas de drogas, armas e outros tipos de materiais que são utilizados como moeda de troca nas bocas, temos a sensação que tudo é em vão, pois os acusados que são presos se beneficiam da lei, alegando serem meros dependentes e saem sossegadamente da cadeia, e agora ainda, se aprovar a lei de isenção de pena aos pequenos traficantes, podem fechar as portas das instituições que combatem o tráfico, pois em vão irão sair as ruas na busca do ilícito.
Os pequenos traficantes, no sentido literal da palavra, são menores que pegam quantias mínimas e saem às ruas para vender, logo retornam, pegam mais e assim vão fazendo a prática do tráfico, e quando são apanhados em flagrante, estão com muito pouco, e aliado ao fato de ser menor a maioria dos delegados não faz a apreensão deles, e antes mesmo que a patrulha que os apreendeu saia em rondas, os pequenos já estão nas ruas, correndo atrás do prejuízo.
Ao invés de criar leis para fortalecer o combate ao tráfico, estamos criando leis cada vez mais em beneficio dos traficantes, sejam eles pequenos ou grandes; menores de idade ou maiores. Acorda BRASIL!
by Roonner

Minha lista de blogs