domingo, 4 de agosto de 2013

BRASIL, acorda, mas vê com quem anda nas ruas!

O Brasil acordou um dia cheio de vontade de mudar, e num rompante foi às ruas, formou uma multidão que passou a gritar diversas ‘palavras de ordem’; dentre elas a redução da tarifa do transporte público, exigir o fim da corrupção, a transparência nos atos governamentais, o fim de várias PEC’s e muitas outras reivindicações de maior ou menor relevância, porém os brasileiros foram às ruas feitos leões e dominaram a cena por vários dias. Abriram frente para novas manifestações de diversos segmentos sociais e sindicais, parecia mesmo que iria engrenar a volta por cima, a mais fantástica virada de jogo que jamais presenciamos, e infelizmente, não será agora que iremos presenciar. Com o acordo feito pelas lideranças do movimento estudantil pela redução da tarifa dos transportes públicos o movimento esvaziou-se, os manifestantes ficaram sem norte, sem foco, e a partir daí o que se vê são algumas pessoas verdadeiramente buscando por mudanças de interesse geral e coletivo, e os chamados “vândalos”, os quais estão prestando um desserviço para todas as camadas sociais e políticas envolvidas nos movimentos.

Agora irritados com tudo e com todos, os manifestantes elegeram os culpados absolutos de tudo que ocorre no Brasil; Cabral no Rio de Janeiro e Alckmin em São Paulo, e logicamente as duas polícias militares dos estados citados como os carrascos sanguinários a serviço dos podres poderes. Já eleitos os culpados, vamos focar nossa ira nisso, enquanto em Brasília os senadores, deputados e a presidenta deitam e rolam em cima da plebe, aprovando a toque de caixa tudo o que querem, e a cada vez mais distanciando os rebeldes do poder. Foi rejeitado o projeto da Lei da Ficha Limpa, foi aprovado o Estatuto do Nascituro, os ministros, (39 ministros), soltam pérolas e mais pérolas desconexas que fazem à alegria do povo; quando este povo não está lá quebrando os bancos bilionários, as lojas chiques e concessionárias de veículos de luxo. Será que é por não poderem adquirir um desses bens? Creio que não seja por isso; quebram por quebrar, pra desestabilizar o estado.

Depois ainda vem para a internet e brigam com quem não concorda com os atos perpetrados por eles, querendo e exigindo que o lado deles, o ponto de vista deles sejam as únicas verdades aceitas. Algumas dezenas de pessoas que vão as ruas para atritar, afrontar e promover o confronto com as policias, carregando faixas exigindo o fim das POLICIAS MILITARES, instituições centenárias, que ao contrário do que alguns desavisados afirmam, não são resquícios de nenhuma ditadura, pois nasceram anos antes disso.

Vamos parar e repensar todo esse movimento senhores e senhoras revolucionários.

O povo brasileiro já mostrou a sua força, a hora agora é de planejar a continuidade do movimento, não parar, nem esmorecer.

Que tal passar a exigir a moralidade do congresso nacional?

O fim da corrupção, já que nosso congresso está infestado de corruptos, alguns já condenados a regime fechado pela roubalheira do mensalão, o atual partido está no poder a 10 anos e nunca houve tanta falcatrua, desvio de verbas, uso de influência, lobby, aparelhamento da máquina pública, enriquecimento ilícito de parentes dos chamados primeiro escalão.

Vamos exigir a saída de Renan Calheiros da presidência do senado, de Jose Genoíno e de Luiz Paulo Cunha da CCJ!

Vamos exigir a renúncia de todos os chamados “ficha suja” que reinam e estão lá criando leis e surrupiando nossos impostos. Vamos dar uma basta definitivo nisso tudo, força já mostramos ao mundo inteiro que temos!

A luta real não pode parar, vamos novamente as ruas e continuar exigindo nossos direitos, exigir que os governantes trabalhem para o povo e não o povo trabalhar pra sustentar seus luxos e mamatas!

E vocês que estão quebrando tudo nas manifestações, fiquem em suas casas, ou nos gabinetes onde são lacaios de opositores e não vão mais para as ruas incentivar pessoas motivadas por ideais a tornarem-se vândalos como você!

Minha lista de blogs