quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dourados, nós perdemos!

            Pois é, cá estou a pensar em todos os acontecimentos que literalmente varreram a nossa gloriosa cidade; comecei a lembrar de pessoas, de coisas que pareciam diferentes aqui, talvez ainda imbuído por uma frase que ouvi quando cheguei em Dourados: quem bebe da nossa água, jamais vai embora, jamais quer deixar esta cidade.
            Pensando nisso chego a conclusão óbvia que o poder é como a água de Dourados, quem dele prova não que abandonar de forma alguma. Os casos de corrupção em nossa cidade, triste e largamente difundidos na mídia internacional estão comprovando esta tese. Finalmente os nove vereadores, mais o prefeito e o vice foram afastados, sinal que ganhamos a guerra travada em todas as sessões da câmara municipal, sinal que valeu a pena esquecermos que somos animais racionais e ter deixado nossos instintos animalesco tomarem nossa vontade e quebrado tudo, ferindo pessoas que acreditavam estar ali para protestar e acabaram vítimas de nossa ira, sim, pois foram várias as pessoas que se machucaram no interior do palácio quando as primeiras pedras dos “ordeiros manifestantes e paladinos da moral” começaram a arrebentar os vidros, provocando um imenso e incontrolável corre-corre lá dentro; eu mesmo presenciei uma jovem cair e somente não foi pisoteada graças a pronta intervenção da polícia militar que estava lá “só para proteger os corruptos” (ironia, é lógico). Esse tipo de acontecimento ninguém falou, se o fez, foi de forma superficial.
            Bom, voltando ao assunto; nós ganhamos! Será? Fomos nós cidadãos que ganhamos? Foi a democracia? Foi a cidade que ganhou?
            Ledo engano amigos douradenses! As únicas pessoas que ganharam com isso foram justamente os causadores disso tudo, o prefeito, o vice e os nove edis que vão ficar afastados, recebendo seus lautos salários SEM FAZER NADA!
            Conclamo aos chamados movimentos sociais que provem que querem mudar, reúnam assinaturas e entrem com uma ação na promotoria exigindo a suspensão dos salários desse povo todo, ou que no máximo seja depositado em juízo até o final de todo o processo, e depois seja retornado aos cofres públicos, ou repassados aos acusados se assim a justiça entender! Não é justo que eles recebam sem trabalhar, enquanto a maioria absoluta dos cidadãos douradenses ganha no máximo dez por cento do salário deles, e tem que ralar muito pra isso.

Minha lista de blogs