sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ESQUERDOPATIA: UMA DOENÇA GRAVE NO BRASIL



O mundo moderno regido pelo sistema capitalista de produção faz com que as relações humanas sejam banalizadas em nome do aumento gradativo do capital. Este é um fato inegável e uma consideração básica sobre o capitalismo moderno.
Moradores-de-rua, prostituição, fome são problemas que encontramos em nosso dia-a-dia, apesar de por vezes passarem despercebidos aos olhos da sociedade.
Estas pessoas se tornam “homens-invisiveis” para a sociedade. Nada é feito para a transformação dessas pessoas em seres humanos capazes de um viver digno.
O caso dos moradores de Pinheirinhos que está sendo amplamente divulgado me chamou muito a atenção por há dias estar se criando por pessoas inescrupulosas uma tragédia anunciada.
Moradores sem teto que revindicavam um lar para suas famílias, “invadiram” uma propriedade particular abandonada e ali estabeleceram sua morada. Cansados de uma decisão do poder público, que a todo o momento se mostrou muito preocupado em retirar os moradores dali, sem acomodarem estes, mesmo que temporariamente em outro local, se armaram para uma guerra, imitando o aparato bélico do Estado (quem sabe até a truculência do Estado) reproduziram escudos, capacetes, cacetetes, baionetas, tudo artesanal.
Somado a este descaso do Estado, aproveitadores políticos e “revolucionários” que eu chamaria mais de pequeno-burgueses, influenciaram este povo carente a um confronto com os agentes policiais do Estado. Devido a essa má influência pessoas arriscaram suas vidas, de crianças e mulheres. Esses esquerditas e politiqueiros não viam a hora desse confronto acontecer, pareciam querer deliciar-se com a desgraça destes miseráveis, tudo isso a fim de desgastar uma imagem já desgastada de um sistema de governo.
O confronto aconteceu, PTralhas e esquerdopatas espalharam boatos e mentiras inescrupulosas nas redes sociais de uma tragédia que seria uma das maiores vistas no Brasil falando em mortes e até aborto (acho que um sentimento de saudosismo a época da maravilhosa banda Aborto Elétrico).
Depois de mais essa lição temos que parar e refletir como estamos contribuindo para a sociedade.Temos sim é que escolher de forma democrática representantes que sejam comprometido com o social e com a valorização do ser humanos. Fiscalizarmos as decisões do judiciário, as ações de nossa imprensa e repudiarmos aproveitadores políticos que estão prontos para usar acontecimentos lamentáveis como esse, contra seu adversário nas próximas eleições.

Gleilson Santos Mendes
Graduando em Ciências Sociais e Policial Militar


Minha lista de blogs